+55 (27) 3029-5663 | asgym.ga@gmail.com | Seg. a Sex. 08h – 11h e 14h às 20h30 – Sábado 08h às 12h

Olímpiadas 2021 | Saiba como vai acontecer

Olímpiadas 2021 | Saiba como vai acontecer

por | mar 15, 2021

Olímpiadas 2021

Os jogos olímpicos que estava marcado para acontecer em 24 de julho de 2020 em Tóquio, foi adiado por conta da pandemia do Coronavírus.

A nova data estipulada para as olímpiadas 2021 está chegando e o mundo todo manteve-se apreensivo em saber se os jogos iriam ocorrer mesmo com a evolução e a nova onda da pandemia.

O presidente do Cômite Organizador Local, Yoshiro Mori afirmou que as olímpiadas 2021 vão ocorrer, e que irão pensar em novo tipo de olimpíada, pois irão desenvolver novos protocolos de cuidados e higienização.

O início das olímpiadas 2021 está prevista para ocorrer entre 23 de julho a 9 de agosto de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) juntamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) está trabalhando juntos para elaborar maneiras especializadas para garantir segurança e saúde no evento, respeitando todos os protocolos de cuidados recomendados.

Impacto das olímpiadas 2021

Com o adiamento em 2020 para a realização das olímpiadas 2021, muitos atletas estão sofrendo sérios impactos em sua saúde mental.

Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), cerca de 50% dos atletas entrevistados estão sofrendo problemas em manter-se motivados e outros 32% relatam algum problema envolvendo sua saúde mental.

Nas Olímpiadas 2021 é preciso ter um olhar mais humano sobre as capacidades desenvolvidas pelos atletas. Na pandemia de maneira geral eles foram afetados em suas preparações físicas, principalmente aqueles que praticam ginástica artística.

Afastados de suas rotinas diárias por meses, a volta ao treino é algo que traz algumas preocupações, pois podem apresentar de maneira individualizada em cada atleta lesões antigas ou ganho de gordura durante esse tempo de reclusão.

Durante a pandemia os atletas precisaram se preparar em casa, buscado manter o porte físico seguindo todas as normais de isolamento social. Isso fez com que a rotina dos esportistas tenha sido afetada.

Por exemplo, atletas chineses e franceses não sofreram tanto pois o controle do vírus foi mais preciso, já os brasileiros estão padecendo com uma gigantesca desvantagem em relação a esses atletas, pois a realidade do país é outra. No momento o Brasil sofre com um auto índice de contaminações e mortes.

Por isso, os atletas de ginástica artística executam exercícios de modo adaptado, procurando por fortalecimento antes de voltar com a carga total aos treinos.

Medidas preventivas durante a olímpiadas 2021

Com o início das olímpiadas 2021 que irão ocorrer durante o período pandêmico que o mundo sofre, o Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio, precisou reformular medidas de seguranças sanitárias para que o evento possa ocorrer.

Durante a olímpiadas 2021, os atletas e organizadores terão que limitar o contato físico, procurando respeitar o distanciamento social prescrito de ao menos um metro e ter o cuidado redobrado com a higienização das mãos.

Além desses cuidados básicos de higienização, outras medidas foram tomadas como a proibição de gritos de apoio aos atletas, e a cada meia hora os ambientes precisam ter ventilação, tudo isso será feito buscando que prováveis infectados evitem de transmitir o vírus aos demais.

Outra medida protetiva para realizar as olímpiadas 2021 com êxito e evitar o aumento de contaminados pelo novo Coronavírus, é não permitir que o público estrangeiro participe.

Ginástica artísticas e seus rituais

Como todos estão cansados de ver nas transmissões das olímpiadas, os competidores da ginástica artística possuem um determinado ritual ates de subir em um aparelho, como passar magnésio, mel ou até saliva nas mãos.

Os atletas de ginástica artística precisarão manter-se atentos a todas as novas normas de segurança, pois muita coisa mudou e foi proibida como por exemplo o hábito de cuspir nas mãos para não escorregar nos aparelhos.

Esse hábito de quem pratica ginástica artística de passar saliva nas mãos ou compartilhar magnésio, deve ser substituído por um giz líquido que servirá para secar as mãos dos ginastas.

Durante a olímpiadas 2021, os ginastas precisarão testar negativo ao covid-19 ao menos duas vezes, e todos os presentes deverão utilizar obrigatoriamente máscaras de proteção.

Apenas os atletas de ginástica artística serão liberados de utiliza-las no momento de se apresentar, e somente os técnicos terão permissão para se aproximar dos ginastas caso seja necessário de algum auxílio.

Somente seguindo esses protocolos os torneios de ginástica artística poderão voltar, assim é possível realizar as olímpiadas 2021 garantindo segurança para todos os competidores.

Cuidados que a academia de ginástica artística em vitória – es realiza.

Assim como os jogos da olímpiadas 2021, toda academia deve seguir decretos e normativas para oferecer aos praticantes de esporte segurança, saúde e higienização.

A academia de ginástica artística em Vitória – ES, durante a pandemia também procurou tomar todos os cuidados necessários, evitando aglomeração de alunos e compartilhamento de aparelhos.

Para combater a disseminação e avanço da Covid-19, a academia de ginástica artística em Vitória – ES, busca seguir todos os protocolos de segurança que já estão sendo aplicados para atendimento aos alunos e responsáveis.

Outras Postagens

Ginástica artística feminina | Tipos de exercícios aplicados

Ginástica artística feminina | Tipos de exercícios aplicados

Como surgiu a ginástica artística feminina no Brasil? A trajetória da ginástica artística feminina no Brasil começa a surgir em meados do século XIX, sendo trazida para o país através de imigrantes europeus, e se estabeleceu primeiramente nos estados do Sul do país....

ler mais